Liberd… ops, não deu tempo de pensar num título!

Hoje eu acordei meio diferente, achando a vida esquisita. Levantei, tomei banho, escovei os dentes, me arrumei, pus o café na mesa. Tomei café com meu amor e saí para o trabalho, entre um passo e outro pensamentos corriam com pressa em minha mente.

Liberdade

Vi como eu caminho, todos os dias desde os últimos dois anos o mesmo caminho, vejo quase sempre as mesmas pessoas; algumas que durante todo esse tempo apenas dei bom dia acompanhado com um sorriso rápido, pois estava atrasada pra chegar no trabalho ou um boa noite rápido, pois estava cansada e louca pra chegar em casa.

Dia desses encontrei uma garota que estudou comigo durante todo o colegial, não éramos amigas, mas sempre conversávamos durante um intervalo ou outro. Eu não soube como cumprimenta-la. Sei lá. Não sei mais me relacionar com as pessoas, não sei ser tão simpática. Talvez eu tenha ficado adulta demais. Chata. Isso me deixa com um sentimento esquisito, o mesmo que citei no começo das minhas palavras, e isso me fez refletir o quanto eu mudei.

As mudanças sempre me fizeram bem, mas acho que enjoei de mudar. Quero voltar, voltar a andar com a mente tranquila, quero sentar no banco da praça e sentir o vento, quero acordar tarde nos sábados, quero poder passar horas assistindo seriados e sempre ler um livro antes de dormir, poder escrever um pedinho das coisas boas do meu dia numa folha de papel que eu vou jogar dentro daquela gaveta pra um dia eu ler e sorrir lembrando de algum momento que passei, quero guardar lembranças e poder sempre revivê-la. Sem pressa, sem peso. Quero leveza, brisa, me quero com a bobice de criança, com sorriso largo e de som alto. Quero tempo. Quero. Liberdade.

4 on 4 – Janeiro

Imagem

Como prometido, estou voltando com os post do blog! E nada melhor do que um projeto fotográfico juntamente com três blogueiras queridas para dá aquela ajudinha né? Não irei dizer quais blogueiras são, para vocês irem seguindo a ordem dos post, pois no final de cada um terá o link da próximo blogueira, fazendo um sequência, bem legal e dinâmica! Acho que todas vocês já conhecem esse projeto, mas como sou esperta e sei que vocês também são já leram ali em cima como funciona, no nosso caso escolhermos alguns temas que combinam com cada mês. Como estamos em Janeiro, nada melhor do que férias, afinal janeiro é mês de diversão, lazer e mordomia.

E para mim férias lembra calor, viagem, praia/piscina e fazer coisas que gostamos.
Nas fotografias que separei fiz um sequência de fotos nesse estilo junto com um convite, à todas para virem visitar minha querida e linda cidade Recife, nessas férias.

Imagem

1- Minha cidade ♥

Imagem

2- Guarda Sol, representando o calor que aqui faz. Imagem

3- Mas nada como um boa piscina para refrescar, (na foto a piscina é na cobertura do Plazza Hotel, que fica no centro da cidade e que dá pra ter toda aquela visão da primeira foto!) Imagem4- E como nada melhor do que um dia como esse é um livrinho bom, no caso um livrinho de bolso com quadrinhos do Garfield. Que representa bem a molezinha das férias.

Fiquem agora com as fotos da Jess ♥

Depois de cinco meses…

…Estou cá para dizer que, estou viva e cheia de projetos para não deixar mais o Mon Monde abandonado. Sim, eu sei que vocês acham que eu vou relaxar depois e jogar tudo pro ar e ficar só curtindo uns rock e papeando no twitter/facebook. Eu sei que é meio difícil acreditar em uma blogueira tão ”fulera” como eu. Mas dessa vez é pra valer. 
Bom, irei começar com projetos fotográficos e futuramente literários e tenho em mente outros, que são surpresas!

Bem, eu queria contar muito com a ajuda de vocês com sugestões de posts e assuntos para eu falar. 
Como vocês sabem, eu tenho um blog (o Certas Horas) que é o mais antigo e o que eu mais atualizo, e eu queria que esse tivesse uma proposta diferente. 

Eu sei que isso aqui tá uma bagunça, mas vamos arrumar tá? :*

Imagem

O Cata vento azulzinho.

DSCF1122ed

Minha vida tá seguindo o ritmo quase como o do cata vento azulzinho. Ora parada, sem graça, ora em movimento, cheia de balanço. Tô deixando os ventos fortes me balançar, me levar para o lado oposto ao que desejo ir, tô me machucando um pouquinho. Tô sendo maleável, tô sendo um pouco fraca até, mas tô sendo guiada pelo ventos, e sei que na hora certa e no local certo as coisas vão se acertar, o vento então se acalmará e irei repousar com uma leve brisa.

Sem agitações, sem machucões e principalmente sem nenhuma ponta de tristeza.

Vai ser tudo azulzinho, limpo e tranquilo.

Beijos, Erika Beatriz.

Vida adulta

1234

Eu fico quase caindo todo tempo pelos cantos porque eu tenho dezenas de horas de sono acumuladas. Eu tenho conversas com amigos em atraso e beijos apaixonados que não foram entregues. Livros pela metade, aulas nas quais eu não posso atrasar nem 10 minutinhos, trabalhos incompletos, filmes que não assisti, visitas à família que não fiz e superpromoções que perdi. E advinha? Tenho um blog cheio de espaço para vários posts que não tenho tempo pra elaborar e publicar.

Pois é meus caros, Que bom que eu sou adulta!

Nossa amizade.

Incrível como tantos anos se passaram, e nós continuamos assim tão ligadas uma na outra. Até nossas mudanças mudaram juntas. Uma completa o pensamento da outra e as duas vão pensando diferentes da maioria. Com nosso jeito muitas vezes bizarro de ver e entender o mundo e de quase sempre querer muda-lo. Ah, e os nossos desejos, sonhos e curiosidades? Quem será que um dia irá entender? Nosso jeito tão nosso de demonstrar o que estamos sentindo sem dizer se quer uma palavra. Pode parecer egoísta, mas minha querida amiga não me imagino tua amizade não sendo minha. E vice-versa. Mas se eu pudesse eu faria com que cada pessoa tivesse uma amiga assim, no estilo Hozana de ser. Tenho certeza que o mundo seria bem melhor.

she is my bestBest s2

    Que os dias sejam tranquilos, e que venhamos à ter nossos sonhos alcançados.

P.S.: Escrevi o post depois de uma tarde agradável e de conversa produtiva ao lado dela, e como resposta também ao texto dela.